CPC Eventos - Eventos Hípicos!
Clique aqui para retornar à página inicial.
CPC Eventos é uma empresa que promove, organiza e realiza eventos hípicos em todo o Brasil
Quinta-feira - 19/04/2018.

           Seletiva CBH Jr 2012
           Seletiva CBH Pjr 2012
           Seletiva CBH Mr 2012
           Fotos
           Notícias
           Programas
           Calendário 2013
           Agenda CPC Eventos
           Ranking CPC GP's
           Leilão 2005
           Leilão 2006
           Leilão 2007
           Leilão 2008
           Leilão 2009
           Leilão 2010
           Leilão 2011
           Leilão 2012
           Resultados Ranking SHP
           Resultados dos Concursos
           Hot Links
           Fale Conosco
           Home


  Haras Polana  
     
  Site Hipos  





  

Notícias
31/01/13: Maria Julia zera e mexicanos dominam o placar na largada FEI Children's Classic

Na quarta-feira, 30/1, a primeira qualificativa movimentou a Final do Children´s International Classics, em Avandaro, Valle de Bravo, no México. Participam da disputa, jovens talentos entre 12 e 14 anos, reunindo 16 finalistas do México e outros 16 das mais diversas partes do mundo, entre eles, estão a postos pelas cores do Brasil, as amazonas de São Paulo Maria Julia de Barros Gubeissi e Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça, respectivamente, campeã e vice, na seletiva brasileira.

Maria Julia montando Tino fez pista limpa garantindo a 10ª colocação em 65s. Já Victoria montando Mabelle sofreu um refugo no obstáculo de nº 4 e caiu. Nessa quinta-feira, ambas voltam a pista para a 2ª qualificativa. Também está em jogo uma disputa por equipes mista. A grande final na corrida pelo título mundial acontece no sábado, 2/2.

Já os mexicanos dominaram o placar na 1ª qualficativa com quatro concorrentes entre os 4 primeiros e 7 entre os dez primeiros. Sagrou-se vencedor Juan Pablo Gaspar apresentando Ertas Blue Dream, seguido por Uriel Sosa com Zoltan e Dulce Maria Sanchez com Ananda, respectivamente, em 55s55, 57s44 e 59s87.

Fique por dentro do evento:

A cada ano a seletiva tem a seguinte estrutura: os concorrentes saltam dois dias de provas com dois percursos distintos por prova. As pistas são idênticas às aplicadas em seletivas por todo mundo. A classificação final se dá pela soma das penalidades dos quatro percursos e a soma dos tempos dos segundos percursos de cada dia. Habilitam-se à Final 16 conjuntos do país anfitrião e os melhores 16 conjuntos a nível mundial. Cada país tem direito a levar no máximo dois representantes. Todos finalistas estrangeiros saltam com cavalos cedidos pela organização.

Da direita para esquerda, Guilherme Jorge, delegado técnico, José Luiz, instrutor de Maria Julia, na ponta esquerda, e Victoria com seu instrutor Felipe; imagem: cedida

A FEI Children’s International Classics Final é uma promoção da FEI visando o incentivo às categorias de base. Os finalistas tem a passagem aérea (classe econômica) paga pela entidade bem como a acomodação em um quarto duplo com direito a um acompanhante.

Histórico brasileiro na competição:

Em janeiro de 2012, a Final 2011 do Fei Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos com Cornwall Chiefs, também ouro por equipes. Em 2002 a final também foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Ouro – Maira Machado Pinheiro / Astúcia, prata – Fabio Genes / Top Model, bronze – Fernando Pasmanick Schilis / Tamara II. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a medalha ouro.

Vale destacar que a edição 2013 terá sua Final em Brasília (DF), entre 10 e 15/12.

Fonte: CBH - Carola May com dados facebook/montando.com

   
       © Copyright 2004 - CPC Eventos